Como Planear uma Rota de Bicicleta

Mais do que nunca, utilizar a bicicleta como meio de deslocação para o trabalho revela-se benéfico para a saúde e para o ambiente.
Como falamos no artigo Ir para o trabalho de bicicleta - Conselhos, uma das dicas que se pode seguir para facilitar a viagem é fazer o planeamento prévio do trajeto. Assim, hoje deixamos três sugestões de aplicações que se pode usar para planear o caminho e tirar o melhor proveito da viagem:
- Google Maps
Possivelmente a plataforma de trajetos e caminhos mais reconhecida a nível mundial, o Maps é uma ferramenta da Google que mostra virtualmente mapas de todas as regiões do planeta. Além disso, permite planear viagens, inclusive sugerindo o melhor trajeto para ir do ponto de partida ao destino. As sugestões de trajeto têm em conta a forma de deslocação; partimos do princípio que será a bicicleta.
- Strava
A Strava é uma aplicação desenvolvida para corredores e ciclistas. Permite planear e monitorizar trajetos e corridas: mostra o percurso a percorrer, a velocidade atingida, o tempo praticado e pode monitorizar o ritmo cardíaco. Strava significa strive em sueco, que se traduz nos valores da plataforma: todos os dias fazer esforços para alcançar novos objetivos e ambições.
- Bikemap
Com mais de cinco milhões de trajetos ajustados a bicicleta pelo mundo todo, a Bikemap posiciona-se como a maior base de dados para trajetos de bicicleta a nível mundial. Esta é uma plataforma criada por ciclistas e para ciclistas, com milhões de trajetos certificados a serem partilhados e armazenados. Em Portugal, a Bikemap tem registados mais de vinte mil trajetos para as tuas viagens.
Depois destas sugestões não há desculpas para deixar a bicicleta em casa!
Comentários
Nenhum comentário neste momento!
Deixe o seu comentário