Como transformar treinos outdoor em treinos indoor?

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No outono e inverno, a chuva e o frio são uma constante no nosso dia-a-dia e condicionam muitas vezes os treinos outdoor. O problema é que uma interrupção de uma semana nos treinos representa uma perda significativa de performance ou estado de forma. Se não queres deixar o treino de lado mas tens o tempo limitado ou o clima não colabora, o treino indoor é a solução ideal para ti!

O controlo dos elementos climáticos, dos parâmetros de treino e a personalização individual do treino são algumas das vantagens inerentes ao rolo de treinos. Apesar destas vantagens, há ciclistas que afirmam que treino bicicleta indoor é aborrecido. A verdade é que pedalar só por pedalar vai ser aborrecido, logo é essencial traçares objetivos específicos para os teus treinos. Como transformar treinos outdoor em treinos indoor?

01. Condições de treino:

De modo a criares as condições ideais para o teu esforço é necessário que tenhas alguns cuidados com a preparação do local.

  • Ventilação: o espaço deve ser refrigerado seja através de um ar condiciona seja através de um ventilador. De modo a promoveres a circulação do ar, o local do treino deverá ter um acesso ao exterior.
  • Transpiração: deverás usar equipamento fresco e ventilado e assegurar a hidratação bebendo bastantes líquidos.
  • Alimentação: devido à exigência física associada ao rolo de treinos e ao seu consequente dispêndio energético, é essencial que assegures os nutrientes adequados à intensidade de esforço.

02. Software de treino:

Os softwares de treino atuais permitem simular percursos reais, ou seja, é possível replicares as características dos teus treinos outdoor. Existem alguns softwares que lhe permitem recriar o treino de grupo sendo que permite a interação entre diversos atletas no mesmo percurso à mesma hora e outros que são mais direcionados para o treino individual de modo a melhorar a sua performance. Deste modo, o software a utilizar nos treinos deve ir ao encontro dos teus objetivos.

03. Conversão de treino outdoor para treino indoor:

O treino de rolos é mais intenso e desgastante que o treino ao ar livre. Assim, é necessário que adaptes o teu treino de forma a que este seja o mais semelhante possível ao treino outdoor. 

  • Converter tempo outdoor em tempo indoor: um treino de 4horas ao ar livre corresponde a 2horas de rolos de treino. No entanto, existe a questão dos tempos mortos que devem ser removidos nos treinos de rolo para poupar tempo e otimizar os benefícios. O número de séries deve-se manter intacto de forma a dar maior consistência à carga de treino.
  • Converter distância outdoor em tempo indoor: por cada km percorrido 1 minuto de rolo. Deve-se também neste caso remover o tempo supérfluo.

Assim, quer programes o treino em função do tempo ou da distância já sabes como o adaptar ao treino indoor bike. Tem sempre em consideração que se o próprio treino outdoor não tiver dinâmica, o treino no rolo também não vai ter!

Tags: treinos

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