Dicas sobre como prevenir as assaduras no ciclismo

person Postado por: Gaiabike list na: Dicas Bicicleta no: comment Comentários: 0 favorite Hit: 266

As assaduras em ciclistas são mais comuns do que podes imaginar. O vermelhidão pelo corpo, especialmente na zona das virilhas, é uma constante especialmente em ciclistas que fazem longas distâncias. Este contratempo deve ter especial atenção da tua parte pois se não o tratares irá causar coceira, ardência, mal-estar e até mesmo dor.

Dicas sobre como prevenir as assaduras no ciclismo

As assaduras surgem devido a uma mistura entre suor excessivo, fricção da pele e áreas com pouca respiração. Descamação e sangramentos podem surgir se não as tratares. É hora de começares a adotar novos hábitos de modo a prevenir as assaduras.

Usa calções de ciclismo adequados.

Depois da bicicleta e do capacete, os calções de ciclismo são certamente a terceira compra essencial de um ciclista. Opta por um modelo com um forro adequado e, de preferência, com tecido antibacteriano. O tecido deve ser essencialmente confortável, de rápida secagem e respirável. Deves ter especial atenção no momento de compra em não adquirir calções demasiado justos ou largos, de modo a evitar o atrito com a pele. Conhece os modelos que temos disponíveis para ti.

Pomada contra assaduras.

Mesmo que nunca tenhas tido problemas com assaduras, o creme anti-fricção é essencial principalmente se fores pedalar por longas distâncias. Há cremes anti-fricção masculinos e femininos por isso compra o adequado ao teu corpo.

Selim

Em primeiro lugar o selim da tua bicicleta deve ser escolhido de acordo com os teus objetivos. Em segundo lugar, o modelo deve ser adequado ao teu corpo. Conhece os diferentes modelos que temos para ti.

Apesar de tomares todos estes cuidados as assaduras podem surgir. Se assim for, deves-te manter afastado da bike por uns dias até que a região afetada cicatrize. Se o vermelhidão persistir não hesites em contactar o teu médico. 

Comentários

Nenhum comentário neste momento!

Deixe o seu comentário