Ir para o trabalho de bicicleta - Conselhos

person Postado por: Gaiabike list na: Dicas Bicicleta no: comment Comentários: 0 favorite Hit: 786

Mais do que nunca, utilizar a bicicleta como meio de deslocação para o trabalho revela-se benéfico para a saúde e para o ambiente.

     Para evitar os congestionamentos na estrada, os transportes públicos cheios, o stress e as dores de cabeça, a Gaiabike e a Trek encorajam-te a pegar na bicicleta e seguir alguns conselhos úteis:

  • EQUIPA a tua bicicleta: Dependendo do que precisares de levar contigo, podes optar por colocar uns suportes para libertar as costas do peso extra e do calor que o uso de mochila implica. Podes também optar por um cesto no guiador. Também tens a opção de outros acessórios interessantes, como espelhos retrovisores ou um kit de ferramentas básico (câmera, kit anti-furo, ferramentas, etc.).

  • Estuda o MELHOR PERCURSO: Tenta usar alternativas seguras, como ciclovias ou áreas com menos tráfego. Como regra geral, as ruas paralelas às principais são a forma mais segura de chegar ao destino.

  • Faz a viagem com TRANQUILIDADE: A melhor maneira de chegar ao destino é com calma, sem pressa e pedalando com baixa intensidade. Podes optar por uma bicicleta elétrica que te ajudará a poupar mais energia. Sai de casa com tempo suficiente e pedala sem problemas: vais trabalhar, não competir. Deixa roupas extras e produtos de higiene pessoal no teu local de trabalho, para evitar teres de carregar tanto peso todos os dias.

  • PROTEGE a tua bicicleta contra roubos: A situação ideal seria que tivesses a possibilidade de deixar a bicicleta numa sala fechada no teu local de trabalho. Se isso não for possível, há três coisas que podes fazer para evitar roubos:

                  - estaciona a bicicleta num local onde a possas ver e bem iluminado

                  - usa pelo menos um ou, de preferência, dois cadeados 

                  - remove acessórios vulneráveis da bicicleta, como luzes, bolsas de acessórios ou campainha.

  • A MELHOR ROUPA para fazer o trajeto de bicicleta: Enquanto as roupas de ciclismo geralmente são muito coladas ao corpo para impedir que o vento desacelere a nossa progressão na estrada, neste caso, recomendamos o contrário. Mantém uma postura ereta e usa roupas folgadas, comor uma camisa ou camisola interior respirável que se adapte ao corpo e evite que o suor entre nas roupas limpas. Também é recomendável ter elementos refletores ou cores refletoras.

     Esquece os engarrafamentos diários, faz mais exercício e sente-te melhor sabendo que estás a ajudar o planeta.

     Explora as opções que temos para ti no nosso website, ou visita-nos numa das nossas lojas!

3.  

Comentários

Nenhum comentário neste momento!

Deixe o seu comentário