Trek Marlin e Specialized Rockhopper: Sim, mas porquê?

person Postado por: Gaiabike list na: Dicas Bicicleta no: comment Comentários: 0 favorite Hit: 259

Os nomes Marlin e Rockhopper são frequentemente recomendados. “Mas porquê?” - é provavelmente uma pergunta que surge na tua cabeça. Este artigo procura responder a essa e outras dúvidas que possas ter.

Dás por ti a querer iniciar-te na prática do BTT. Tens amigos que o fazem e vês como é emocionante; ou talvez sintas a vontade de começar a fazer deslocações de bicicleta, em vez de usar o carro. No entanto não percebes muito de bicicletas e procuras recomendações junto dos especialistas, sejam eles comerciais, mecânicos ou simplesmente amigos que percebem “uma coisa ou duas” do assunto. Os nomes Marlin e Rockhopper são frequentemente recomendados. “Mas porquê?” – é provavelmente uma pergunta que surge na tua cabeça. Este artigo procura responder a essa e outras dúvidas que possas ter.

Relação qualidade/preço

Entendemos que, se estás apenas a começar a praticar BTT, ou se queres uma bicicleta para as tuas deslocações do dia-a-dia, não queiras gastar todas as tuas poupanças. Obviamente, quanto mais investires melhor bicicleta terás – mas quanto à relação qualidade/preço, ninguém bate as Trek Marlin e Specialized Rockhopper.

Suspensão Frontal

Muitas vezes caímos no erro de confiar no que nos parece lógico. E parece lógico que uma bicicleta de suspensão integral seja melhor do que uma hardtail (suspensão frontal apenas); mas não é bem assim. A não ser que o teu objetivo seja percorrer trilhos bastante rígidos, uma bicicleta hardtail vai melhorar a tua experiência: dá-te o poder de suspensão de que precisas na dianteira, enquanto que torna a bicicleta mais leve em relação a uma suspensão integral. Isto, naturalmente, traduz-se em menos esforço ao pedalar.

Peso

Sim, sabemos que o quadro destas bicicletas não é de carbono. Mas também sabemos que para teres uma bicicleta com quadro de carbono terás de triplicar (no mínimo) o teu orçamento. No entanto, um quadro de alumínio não significa obrigatoriamente uma bicicleta pesada e difícil de manusear. Os tempos evoluíram e, com eles, também evoluiu a produção – e se alguém está na vanguarda da produção são a Trek e a Specialized.

Roda 29”

Quando chegar a altura de escolher a tua primeira bicicleta de montanha, vais ser confrontado com a questão: roda de tamanho 27.5” ou 29”? A resposta é 29”. Passamos a explicar: embora a roda de tamanho 27.5” possa reduzir ligeiramente o peso da bicicleta, a roda de tamanho 29” oferece-te melhor controlo, tração e estabilidade. Além disso, é consideravelmente mais versátil nos tipos de terreno que pode enfrentar.  Não é isso que se procura numa primeira bicicleta?

.

.

.

Chegamos assim ao fim este artigo. Esperamos que tenha servido o seu propósito de te ajudar a compreender as razões que fazem das Trek Marlin e das Specialized Rockhopper modelos tão mencionados em inúmeras recomendações. E com certeza perceberás o porquê de também entrar nas nossas recomendações. Mas melhor de tudo é que as podes encontrar aqui na Gaiabike! Verifica as ligações abaixo:

Trek Marlin 5

Specialized Rockhopper

Specialized Rockhopper Comp 2X

Comentários

Nenhum comentário neste momento!

Deixe o seu comentário